VIAGEM MISSIONÁRIA - PERU-2010

domingo, 29 de agosto de 2010

MOMENTOS NO PERU - UM DIÁRIO

Grandes e maravilhosos dias foram aquele que vivemos naqueles momentos da expedição missionária. Não dá para esquecer!
Quando chegamos fomos recepcionados no aeroporto pelo Pastor Roberto, Pastora Sônia e pelo Missionário Alex. Irmãos realmente incríveis!
Apesar do período de vôo ter sido cansativo logo que chegamos nossas forças se renovaram.
Estivemos todos juntos durante algumas horas, pois as equipes tínham programações diferentes uma das outras. Uma equipe ficou em San Juan de Lurigancho e a minha foi para uma região de nome Magdalena.
Muito trabalho estava a nossa espera, mas mesmo assim naqueles primeiros momentos, quando traçavamos as estratégias de trabalho, tivemos um tempinho para conhecer a região, o que foi muito legal.
No dia seguinte a nossa chegada sentamos para organizar nossa estratégia de trabalho e logo nos colocamos a evangelizar nas ruas, de casa em casa. Foi maravilhoso, pois encontramos um povo super receptivo e foi possível levar a Palavra e divulgar o endereço da igreja e as atividades semanais no peru.
Em um daqueles momentos, uma porta se abriu para um trabalho continuado junto a um abrigo de pessoas portadoras do HIV. Levamos a palavra naquele lugar e daquele dia para frente os missionários Alex e Hosana assumiram o compromisso de semanalmente visitá-los com a Palavra do Senhor.
E por incrível que pareça, em um determinado momento em um local daquela cidade, fomos inteceptados por um fiscal que nos proíbiu de panfletar, por não termos a autorização prévia para aquilo. Saímos daquele local e no caminho, por obra de Deus, aquele mesmo fiscal nos abordou e mudou sua decisão nos autorizando a fazer a panfletagem. Glória a Deus!
Logo depois daquele episódio e de termos evangelizado, "agora com autorização", retornamos para preparar uma apresentação que faríamos em uma praça. Ensaíamos uma peça "A Pantominia". Em seguida tivemos um momento devocional com o Pastor Eneas que compartilhou Marcos 10 enfocando missões. Foi muito legal, cantamos, oramos e ensaiamos a peça que apresentaríamos. Para previnir problemas e dificuldades, a Pastora Sônia conseguiu uma autorização prévia para a apresentação da peça na praça.
Olha, foi maravilhosa aquela apresentação, uma senhora que asssitia a peça aceitou Jesus.
Em um momento de confraternização com irmãos da igreja tivemos a alegria de receber a visita daquela senhora que havia aceitado a Jesus e maravilhem-se: Ela foi e não foi sozinha, levou mais duas amigas dela.
Naquela noite fomos a uma igreja da convenção Batista, o Pastor Oscar, pastor daquela igreja, juntamente com os irmãos de lá nos receberam muito bem, são acolhedores, animados no louvor, naquele culto o Pastor Enéas pregou a convite.
No dia seguinte nos encontramos com a equipe de Lurigancho e fomos dar um passeio, fazer compras, conhecer o centro de Lima.
Sem dúvida alguma foram momentos marcantes e naquela noite quando nos reunimos para o culto de despedida, vivemos experiências incríveis com testemunhos e uma grande confraternização. Até ganhamos presentes! Após o culto uma excelente comida nos foi servido. Muito gostosa mesmo!
Depois de tantos dias de intenso trabalho e de muitas conquistas, chegou o dia de voltar ao Brasil, fomos ao aeroporto e nos despedimos daqueles amados iniciando nossa viagem para casa.
Só posso agradecer a Deus por sua grande misericórdia em me proporcionar aquela experiência maravilhosa.
Deus é magnífico, pois tudo deu certo e foi possível ver os frutos de tão poucos dias de trablaho.
Creio que a igreja do Gonzaga e a do Peru não serão mais as mesmas, pois Deus moveu em nossos corações a necessidades de irmos. Deus quer as nações e quer usar seus filhos para serem instrumentos em suas mãos.
Que possamos continuar nessa visão missionária de amar os perdidos e esperamos com grande alegria por uma nova expedição.
Um abraço!
Missionária Dayane

Nenhum comentário:

Postar um comentário